Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024 - 16:44:36

 

Objetivos da Avaliação Institucional



GERAL: 

Provocar a análise global das ações em desenvolvimento nas FIRB, considerando os princípios do SINAES, o PDI, o PPI, os PPC e os Planos de Ensino.



ESPECÍFICOS: 

1. Recolocar os propósitos da Missão Institucional, seus valores e fatores críticos de sucesso.

2. Aperfeiçoar o programa de Avaliação Institucional pautado nos princípios norteadores do MEC em especial a Lei Federal n.º 10861/2004 e do PDI para o período de 2008 a 2012.

3. Reeditar nova fase de avaliação interna das FIRB para propiciar a atualização do diagnóstico institucional.

- validar os instrumentos de coleta de dados que têm se tornado   confiáveis para diagnóstico e avaliação interna;

- coletar, analisar, interpretar e registrar, de forma sistemática e concisa, a opinião da comunidade acadêmica sobre o ensino, infra-estrutura, gestão, auto-avaliação de docentes e discentes sobre o processo didático-pedagógico, na graduação.

4. Sintetizar os resultados da avaliação.

5. Elencar metas e ações futuras com vistas à melhoria da qualidade de ensino e da gestão acadêmica.

6. Subsidiar o planejamento e a gestão das FIRB.

7. Divulgar os resultados das avaliações.

8. Publicar o relatório final.

9. Aperfeiçoar o processo eletrônico para coleta de dados em 2012.

10. Localizar suas fragilidades e limites; seus acertos e potencialidades.