Objetivos da Avaliação Institucional
GERAL:
Provocar a análise global das ações em desenvolvimento nas FIRB, considerando os princípios do SINAES, o PDI, o PPI, os PPC e os Planos de Ensino.
ESPECÍFICOS:
1. Recolocar os propósitos da Missão Institucional, seus valores e fatores críticos de sucesso.
2. Aperfeiçoar o programa de Avaliação Institucional pautado nos princípios norteadores do MEC em especial a Lei Federal n.º 10861/2004 e do PDI para o período de 2008 a 2012.
3. Reeditar nova fase de avaliação interna das FIRB para propiciar a atualização do diagnóstico institucional.
- validar os instrumentos de coleta de dados que têm se tornado confiáveis para diagnóstico e avaliação interna;
- coletar, analisar, interpretar e registrar, de forma sistemática e concisa, a opinião da comunidade acadêmica sobre o ensino, infra-estrutura, gestão, auto-avaliação de docentes e discentes sobre o processo didático-pedagógico, na graduação.
4. Sintetizar os resultados da avaliação.
5. Elencar metas e ações futuras com vistas à melhoria da qualidade de ensino e da gestão acadêmica.
6. Subsidiar o planejamento e a gestão das FIRB.
7. Divulgar os resultados das avaliações.
8. Publicar o relatório final.
9. Aperfeiçoar o processo eletrônico para coleta de dados em 2012.
10. Localizar suas fragilidades e limites; seus acertos e potencialidades.